segunda-feira, 28 de setembro de 2009

ASSISTENTES SOCIAIS MARCAM POSICIONAMENTOS POLÍTICOS


Veja os temas das Cartas e Moções aprovadas no 38° Encontro Nacional

A Carta de Campo Grande, aprovada ao final do 38° Encontro Nacional, realizado de 6 a 9 de setembro, é capaz de sintetizar as principais lutas do Conjunto CFESS/CRESS nesse período histórico.

Estão lá as referências à crise, ao desemprego, à concentração da riqueza e à precarização do trabalho. Estão lá as reivindicações pela universalização das políticas públicas, pela ampliação do acesso ao ensino público, gratuito, presencial e de qualidade. Está lá a convicção na superação da desigualdade social.

Além da Carta de Campo Grande, o Conjunto CFESS/CRESS aprovou ainda a Carta aos Assistentes Sociais Brasileiros, que reafirma o posicionamento contrário às práticas terapêuticas como atribuição ou competência profissional de assistentes sociais, e a Carta Aberta aos Estudantes e Trabalhadores dos Cursos de Graduação a Distância em Serviço Social. Também foram aprovadas 14 moções.

O Encontro Nacional firma-se então como um momento histórico em que se renovam as convicções de que a emancipação humana só é possível com a construção de outra sociedade, com igualdade e liberdade.
Conselho Federal de Serviço Social - CFESS
Gestão Atitude Crítica para Avançar na Luta - 2008-2011
Comissão de Comunicação
Bruno Costa e Silva - Assessor de Comunicação/CFESS

www.cfess.org.br

Nenhum comentário: